Conectando Você a Nova Era
                                                   24 horas orando JUNTO COM Você.

Rádio Gotas de Vida

Tornado causa destruição em município no Mato Grosso do Sul

25 SET 2014
25 de Setembro de 2014

O tornado aconteceu ontem (quarta-feira, 24), próximo ao rio Paraguai no município de Porto Murtinho, no sudoeste de Mato Grosso do Sul. Um barco que transportava 27 pessoas naufragou, e até as 21h45min (horário de Brasília), ainda tinham 13 pessoas desaparecidas.

Climatologia GeográficaOs sobreviventes dos naufrágio, informaram que esse tornado foi visto por volta das 17 horas (horário local), e causou muita destruição as margens do rio. Várias árvores foram derrubadas pelos ventos, e também várias residencias ficaram destruidas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento atingiram 92.9 km/h. Ainda não se sabe ao certo o termo que se encaixa com o fenômeno “tornado” ou “tromba d’água”, pois ele foi visto na água e ao mesmo tempo fez destruições no solo.

Climatologia GeográficaOs testemunhos dos sobreviventes podem ser cruciais para dizer ao certo qual o termo que pode dar a esse fenômeno. Apesar de existir um radar meteorológico no estado, ele não tem alcance para captar nas regiões onde aconteceu o tornado, como mostra a imagem acima.



Veja mais em: http://climatologiageografica.com/video-tornado-causa-destruicao-em-municipio-mato-grosso-sul/#ixzz3ETuL1uce
Voltar

Rádio Gotas de Vida - Conectando Você a Nova Era.
24 horas Orando JUNTO COM Você.
Uma verdadeira escola de ensinamentos mediúnicos