Conectando Você a Nova Era
                                                   24 horas orando JUNTO COM Você.

Rádio Gotas de Vida

Aquecimento Global: 2014 pode ser o ano mais quente da história

22 OUT 2014
22 de Outubro de 2014
De acordo com dados divulgados pelo NCDC, dos EUA, setembro de 2014 foi o mais quente de todos os meses de setembro desde que começaram as medições. Se no próximo trimestre as temperaturas também ficarem acima da média, 2014 será o ano mais quente da história.

Temperatura em 2014

Segundo o NCDC, o Centro Nacional de Dados Climáticos, dos EUA, a anomalia média combinada entre as temperaturas continentais e oceânicas para o mês de setembro ficou 0.72°C acima da temperatura média do século 20.

De janeiro a setembro a anomalia foi de 0.68°C acima da média, empatando com o mesmo período de 1998, quando se observou o recorde da temperatura global.

Vistas separadamente, as temperaturas continentais e oceânicas também ficaram acima da média para o mês de setembro, com a anomalia continental atingindo 0.89°C acima da média do século 20 e as oceânicas 0.66°C, sendo esta a maior temperatura já observada para qualquer mês desde que começaram as medições, em 1880. Assim, 2014 bate o recorde global da temperatura dos oceanos.

AAnomalia de temperatura ao longo dos anos


Ano mais quente da História
Embora ainda não tenha terminado, as projeções indicam que 2014 poderá ser o ano mais quente de todos os tempos, ultrapassando o recorde observado em 1998, quando a anomalia da temperatura global ficou 0,68°C acima da média.

Para o instituto, se as temperaturas entre outubro e dezembro baterem recordes, a anomalia térmica do planeta ficará 0,70°C mais alta. Se isso não acontecer e as temperaturas no trimestre ficarem entre as três mais elevadas, a anomalia será de 0,68°C, empatando com 1998.



Artes: No topo, mapa mostra a anomalia global de temperatura entre janeiro e setembro de 2014. As áreas rosadas mostram variações positivas de temperaturas enquanto as azuis representam anomalias abaixo da média. Acima, gráfico com os valores das anomalias desde 1880, quando as temperaturas começaram a ser medidas. Créditos: NOAA/NCDC, Apolo11.com.

Fonte

Voltar

Rádio Gotas de Vida - Conectando Você a Nova Era.
24 horas Orando JUNTO COM Você.
Uma verdadeira escola de ensinamentos mediúnicos