Conectando Você a Nova Era
                                                   24 horas orando JUNTO COM Você.

Rádio Gotas de Vida

Tradução do Mantra "Om Mani Padme Hum"

OM - Simboliza o corpo, a palavra, e a mente pura e sublime de um Buda. OM representa o universo, o espaço inseparável de todas as divindades. Quando pronunciado com vigor gera no corpo as condicoes para limpeza e purificação.

MANI, que significa "jóia". Simboliza os método de intenção para alcançar a iluminação, a compaixão e o amor. Da mesma forma que uma jóia é capaz de eliminar a pobreza, a mente altruísta da iluminação é capaz de afastar a pobreza, ou as dificuldades da existência cíclica e da paz solitária. Do mesmo modo como uma jóia satisfaz os desejos dos seres sencientes, a intenção altruísta de alcançar a iluminação satisfaz as aspirações dos seres sencientes.

As duas sílabas, PADME, (pronuncia-se PEMA), significam "lótus", simbolizam a sabedoria. Assim como um lótus nasce da lama mas não se contamina com ela. A sabedoria é capaz de nos proteger de situações contraditórias. Existe a contradição quando não existe a sabedoria. A sabedoria é capaz de percebe a impermanência; a sabedoria percebe que as pessoas não são auto-suficientes ou substancialmente existentes; a sabedoria percebe o vazio da dualidade, a sabedoria percebe o vazio da existência inerente. Embora existam muitos tipos diferentes de sabedoria, a mais importante é aquela que percebe o vazio. 

A pureza é alcançada através da unidade indivisível do método e da sabedoria, representada pela sílaba final HUM, que indica essa indivisibilidade. Não se pode alcançar a sabedoria plena se não praticarmos um método puro. O método de pratica da vibração do mantra OM MANI PADME HUM, faz-se referência a uma consciência na qual existem a forma completa tanto a sabedoria quanto o método como uma entidade indiferenciável. Representam as sílabas - sementes dos cinco Budas Vitoriosos. 

HUM, é a sílaba-semente de Akhobhya - o inalterável, o que não se agita, o que nada pode perturbar. 

Desse modo, as seis sílabas, OM MANI PADME HUM, significam que, em função da prática de um caminho que é uma união indivisível de método e sabedoria, podemos transformar nosso corpo, palavra e mente impuros, no corpo, palavra e mente sublimes de um Buda. 

LOKAH SAMASTAH SUKHINO BHAVANTHU

"Que todos os seres sejam felizes"

O efeito  de muitas pessoas cantando esta poderosa oração pela Paz e Felicidade de todos os seres , serve para purificar a atmosfera, contribuir com vibrações positivas para o mundo.

Outra tradução deste Mantra é:

"Que todos os seres sejam felizes e que meus pensamentos, palavras e atos contribuam para a felicidade de todos os seres."

Vamos cantar, recitar este Mantra emanando vibrações sonoras e de pensamento para a Alegria de todos os seres. Sua felicidade jamais será completa enquanto houver dor e sofrimento e a Nova Terra se manifesta aqui-agora por meio de nossas ações.

Rádio Gotas de Vida - Conectando Você a Nova Era.
24 horas Orando JUNTO COM Você.
Uma verdadeira escola de ensinamentos mediúnicos